quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um flagra ABSURDO!

Enquanto a população contrata máquinas e caminhões para desobstruir as suas ruas, veículo da prefeitura é flagrado fazendo ¨favorzinho¨ em terreno particular.



 Por volta das 15 horas desta quinta-feira (24/02) recebi diversas ligações denunciando um caminhão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos fazendo um ¨favorzinho¨ em um terreno particular. Vale lembrar que recentemente a prefeitura contratou a empresa Vital Engenharia por um valor MILIONÁRIO alegando que não tem maquinário para atender a toda cidade.

Fui até o local e para minha surpresa a denúncia era VERDADEIRA. Um caminhão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estava na Rua Carmela Dutra, em um terreno particular, retirando entulhos de um terreno pertencente a um conhecido empresário da cidade que construirá ali um prédio de luxo.


Pagamos impostos para a prefeitura realizar favores em terrenos particulares e deixar de atender as diversas comunidades que ainda sofrem com os escombros da tragédia do dia 12/1? Um aviso para o prefeito e para o secretário de serviços públicos: A LEI PROÍBE ESSES FAVORES COM MÁQUINAS, CAMINHÕES OU QUALQUER OUTRO BEM PÚBLICO!


* VALE LEMBRAR:

- Moradores de diversas localidades de Teresópolis dividiram entre si as despesas com caminhões e retroescavadeiras para limpeza de suas ruas e bairros. Muitas localidades não foram atendidas pela prefeitura. A explicação? A prefeitura alegava não ter maquinário suficiente.

- A prefeitura contratou (por decisão do prefeito Jorge Mario) a empresa Vital Engenharia por um valor milionário para trabalhar por 45 dias para a desobstrução de ruas e retirada de escombros. Como a prefeitura contrata uma empresa para fazer esse serviço e coloca nossos caminhões a disposição para realizar favores para amigos do governo? 


O que já foi apurado?

Será construido no terreno um prédio de luxo.


O que estou apurando?

Segundo fortes fontes o terreno pertence a um conhecido empresário da cidade que ajudou no financiamento de campanha do prefeito Jorge Mario. 

O que eu farei?

Encaminharei as fotos ao Ministério Público pedindo que o mesmo ofereça denúncia contra o prefeito Jorge Mario, o secretário de serviços públicos e o dono do terreno. 

ENQUANTO ISSO A FOTO ACIMA FOI TIRADA NA ESTRADA DO COMANDANTE - PRATA PELO MEU AMIGO E COLABORADOR YANN. NESSE LOCAL OS MORADORES PAGARAM MÁQUINAS E CAMINHÕES PARTICULARES PARA RETIRAREM A BARREIRA, MAS A LAMA CONTINUA.



















4 comentários:

  1. Temos que nos mobilizar para fazer alguma coisa!
    A situação atual da cidade onde as ruas estão todas esburacadas, obras dadas como inacabadas... é vergonhosa. Teresópolis nunca esteve tão abandonada!!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Pindamonhangaba também não é diferente,esse tipo de favorzinhos....tenho fotos que provam.
    É"inadmissível"...

    ResponderExcluir