segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Deputado que pula de galho em galho - Análise

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR. VALE A PENA!!!


Uma frase comum no meio político é que O ADVERSÁRIO DE HOJE PODE SER O ALIADO DE AMANHA, mas o Deputado Nilton Salomão (PT) exagera e muito neste quesito.

Salomão já passou por diversas correntes políticas no estado, em Teresópolis e também já mudou de partido político tantas vezes quanto muda-se de roupa.


Uma rápida análise das alianças de Salomão a nível municipal:

Nas eleições de 2008, Salomão estava aliado a Roberto Petto e foi candidato a vice-prefeito de Faria na chapa montada pelo ex-prefeito. Salomão dizia que Jorge Mario não tinha experiência para ser prefeito e era rival do atual prefeito. Preste bastante atenção: ISSO FOI EM OUTUBRO DE 2008!

Em 2009, exatamente 1 ano após dizer que Jorge Mario não era uma boa opção para Teresópolis, Salomão abraçou o PT e disse que sua aliança com o prefeito Jorge Mario era o melhor para a cidade e DIVERSAS VEZES DISSE QUE JORGE MARIO ERA UM HOMEM SÉRIO E DE BEM. Tudo isso Salomão fez já vendo a grande rejeição que se criava em torno do nome do atual prefeito.

Em 2010 Salomão foi eleito deputado estadual pelo PT e diversas vezes foi visto pedindo votos para os aliados ao lado de Jorge Mario. 

Em 2011 todos estamos assistindo ao ápice da rejeição de Jorge Mario. Salomão vê muitas pessoas largando o atual prefeito e quer mais uma vez pular de galho. Faz acusações ao prefeito, dentre elas uma sobre a VITAL ENGENHARIA.



Sobre a Vital Engenharia eu só queria fazer uma pergunta ao Salomão: EM 2009, ANTES DO SENHOR SE ALIAR A JORGE MARIO, EU (RAPHAEL TEIXEIRA) INGRESSEI COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA IMPEDINDO QUE A VITAL ENGENHARIA VIESSE PARA A CIDADE COBRANDO UM VALOR DE APROXIMADAMENTE 17 MILHÕES/ ANO POR UM SERVIÇO DE 7 MILHÕES ANO (10 MILHÕES SUPERFATURADOS). POR QUE NA ÉPOCA O NOBRE DEPUTADO FICOU CALADO?

Para mim a pergunta acima deixa muito claro que Salomão quer pular do galho não por ser contra as atitudes de Jorge Mario, mas apenas para cuidar da sua imagem, tirar proveito político e se promover.

Salomão candidato a prefeito? NÃO!

Em um canal de TV local, Salomão disse que o seu futuro será o que a população quiser para ele. Seria cômico se não fosse trágico alguém querer se aproveitar da atual situação que a população viveu e vive para tentar lançar uma candidatura a prefeito. A população quer que o senhor continue sendo Deputado e foi eleito para isso. Uma eleição de Salomão para prefeito ou apenas a sua candidatura a este cargo no próximo pleito faria com que Teresópolis perdesse um deputado estadual e isso certamente prejudicaria a nossa cidade.



Uma rápida análise das alianças de Salomão a nível estadual:

O deputado já foi aliado do ex-governador Antony Garotinho, hoje é adversário!
O deputado já foi aliado da ex-governadora Rosinha Garotinho, hoje é adversário!
O deputado já foi aliado da ex-governadora Benedita da Silva, mas não apoiou seu nome na convenção interna do partido, aliou-se a Lindberg Farias e consequentemente podemos ver que também não faz parte da linha de Benedita.







Nenhum comentário:

Postar um comentário