domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dione Soares Manetti - novo secretário de Desenvolvimento Social

Governo Jorge Mario continua trazendo secretários de fora da cidade. Dione Mannetti vem de Pelotas - RS para gerir secretaria responsável por verbas enviadas pelos governos estadual e federal. Em 2008 teve seu nome envolvido em denúncias de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
Com o remanejamento de Rudimar (outro estrangeiro) para a Secretaria de Administração, quem assume a pasta de Desenvolvimento Social é Dione Soares Manetti.
O novo secretário tem fortes ligações com o Partido dos Trabalhadores (PT) a mais de 20 anos, seu nível de escolaridade é superior incompleto, foi candidato a Deputado Estadual (RS) obtendo 4991 votou (0,08% do eleitorado) e também trabalhou durante 7 anos para o governo Federal.

Em 2008, durante as eleições para prefeito de Pelotas, teve seu nome envolvido em denúncias de crime de improbidade administrativa. Entenda o caso: Dione Manetti era funcionário do Ministério do Trabalho, em Brasília, exercendo o cargo de diretor do Departamento de Economia Solidária. Durante a campanha eleitoral ele regressou à Pelotas (RS) para coordenar a campanha de Fernando Marroni (PT) que pleiteava a prefeitura. A improbidade ocorrida é que durante este período ele CONTINUOU RECEBENDO SEU SALÁRIO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, não se licenciando do cargo como a lei determina. Assim Dione Manetti estava em Pelotas - Rio Grande do Sul fazendo campanha política, mas continuou recebendo o salário de Brasília.


Vale lembrar que será este novo secretário o responsável por cuidar do aluguél social e de outros benefícios enviados pelos Governos Federal e Estadual para Teresópolis. A sociedade deve ficar de olho bem aberto.



Outras denúncias envolvendo o nome do novo Secretário de Desenvolvimento Social escolhido pelo prefeito Jorge Mario chegaram a nosso blog e com decorrer dos dias vamos apurando e trazendo a notícia para os leitores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário