quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Manifestação pede a saída de Jorge Mario

Centenas de pessoas se reúnem em frente a Câmara Municipal durante a sessão do dia 15 de fevereiro e protestam contra o governo Jorge Mario.

O último dia 15 de fevereiro não será esquecido pelos vereadores, pela população e muito menos pelo prefeito Jorge Mario Sedlacek. Centenas de manifestantes ocuparam a frente da Câmara de Vereadores de Teresópolis e também o pátio da prefeitura municipal pedindo a abertura de uma CPI contra o atual prefeito e o seu afastamento. Como era de se esperar Jorge Mario saiu cedo do prédio da prefeitura para não ser interpelado pelos manifestantes.

¨Pela primeira vez na história de Teresópolis a população vem pedir o Impeachment do prefeito¨ - Disse um manifestante.

Quero aproveitar para parabenizar a população teresopolitana pelo protesto pacífico, ordeiro e firme. É cobrando nossos direitos e fiscalizando que acabaremos com a vergonha que Teresópolis se transformou.


Manifestantes também não pouparam os vereadores



Momentos antes do início da sessão e após o seu término os vereadores passaram perto dos manifestantes e foram fortemente vaiados. 

Para os presentes e na minha visão uma atitude completamente coerente. O Governo Jorge Mario é ruim? Sim, é péssimo! Mas a Câmara de vereadores é tão ruim, omissa e corrupta quanto este governo. Por que não fiscalizaram nada até agora? Como a maioria dos vereadores aumentaram seu patrimônio de forma exorbitante em apenas 2 anos? PROVAVELMENTE OS 12 VEREADORES APRENDERAM NA ESCOLA ONDE JORGE MARIO É PROFESSOR.

Existe a história de Ali Babá e os 40 ladrões. A diferença desta história com a realidade teresopolitana é simplesmente numérica. No lugar de 40 ladrões liderados pelo Ali Babá, nós temos 12!



Pessoas ligadas ao Governo Jorge Mario afirmam que movimento partiu do grupo político do ex-prefeito Mario Tricano.

Alguns políticos locais e pessoas da imprensa que apoiam claramente o prefeito Jorge Mario vieram dizer que o movimento que ocorreu foi de iniciativa do ex-prefeito Mario Tricano.

A verdade é a seguinte: o movimento foi organizado basicamente pela internet e no boca a boca. As pessoas foram as ruas e mostraram a insatisfação com toda a corrupção, falta de experiência e incompetência do atual prefeito.

Vejam o que uma senhora falou ontem:

¨É natural falarem o nome do Tricano já que ele é a única liderança política da cidade que não está junto com Jorge Mario.¨

Particularmente eu tenho que concordar com ela. O único grupo político da cidade que não está de uma forma ou de outra junto com Jorge Mario é o grupo do Tricano. Prova disso é escutar diariamente a Rádio Geração 2000 que a muito tempo vem levantando as denúncias contra Jorge Mario.











4 comentários:

  1. Nossa, lindo o blog, mas lindo ainda é a foto do novo prefeito... Isso mesmo, na proxima manifetação estarei lá!
    Beeeijocas!

    ResponderExcluir
  2. De parabéns Raphael por mostrar a indignação do povo com este governo terrível. Não houve maestro, houve sim , uma insatisfação generalizada. Cada pessoa deu uma sugestão até que chegamos à Câmara. Pessoas protestaram, falaram o que estavam sentindo nos seus corações. Palavras de ordem foram gritadas,mostraram através de cartazes, pessoas com panelas , latas e até pandeiro. Tudo o que o povo faz,dizem que foi Tricano ou por sua ordem. Ele por ser o único que mantém a postura de oposição, acaba mesmo levando a culpa. Mas saibam que a rejeição a esse governo, vem do POVO. NINGUÉM aguenta mais... Simples assim.

    ResponderExcluir
  3. Tenho casa em Teresópolis há mais de 30 anos, nunca presenciei tais desmandos, é sem dúvida o pior prefeito destes 30 anos. Infelizmente fui ludibriada e votei neste infeliz.....
    A cidade está acabada, esburacada, suja, as reformas da Praça da Feirinha e outros locais do Centro, estão se desmanchando como se tivessem sido feitas com papel, o piso afundando e o asfalto se descolando.....
    Esta não é a Teresópolis onde eu passava férias na infância!!!
    Clara

    ResponderExcluir