terça-feira, 1 de março de 2011

Seria cômico se não fosse trágico

Prefeitura rebate o blog e diz que entulhos retirados de terreno particular foram doação



Na última quinta-feira (24/02) denunciei no blog que um caminhão da prefeitura estava retirando entulhos de um terreno particular no bairro de Agriões. 

A repercussão foi tanta que a prefeitura emitiu uma nota no site oficial dizendo que os entulhos foram doados pelo dono do terreno e que serveriam para operações tapa-buracos em todo o município.

A princípio eu não acreditei que estava lendo resposta tão absurda, mas a resposta absurda foi realmente essa desculpa esfarrapada.

Eu só quero fazer dois questionamentos: Por que a prefeitura não foi até bairros que sofreram com a tragédia e retirou entulhos dessas localidades? INFELIZMENTE ENTULHOS É O QUE NÃO FALTA NA CIDADE NO MOMENTO E AS COMUNIDADES SE UNEM COM DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO PARA FAZER NOS BAIRROS O QUE SERIA SERVIÇO DA PREFEITURA. 

Por que existe caminhão para retirar entulhos de terreno particular e não existe caminhão para ir em bairros que estão com entulhos na rua até hoje? Caminhão da prefeitura deve servir ao povo e não a amiguinhos do prefeito!



TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES. SEGUE A NOTA OFICIAL DA PREFEITURA:


"Teresópolis, 25 de fevereiro de 2011 – Restos de construções domiciliares, o popular entulho de obra, são utilizados regularmente pela Prefeitura de Teresópolis para tapar buracos em vias públicas sem calçamento. O objetivo é melhorar o tráfego de veículos nas ruas que não têm projeto de asfaltamento em curto prazo.

Para realizar esse tipo de serviço, desde a última quinta-feira, 24, caminhões da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão recolhendo entulho de construção civil, que foram doados à Prefeitura pelo empreiteiro Antonio Marcos Rodrigues de Souza. Ele é responsável pela demolição de um imóvel situado na Rua Carmela Dutra, em Agriões. “Doamos para a Prefeitura de Teresópolis um entulho fino para tapar buracos nas ruas sem asfalto. Várias prefeituras no estado do Rio fazem esse tipo de serviço”, explica Antonio Marcos.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, em vez de serem descartados no aterro sanitário, os restos de construção são reaproveitados. “É um material que sai a custo zero, visto que é doado à Prefeitura. O entulho é transportado até a sede da Secretaria de Obras, na Várzea. Depois, o material é levado até os locais onde será executado o serviço de tapa-buracos”, esclarece Luiz Antonio da Costa, acrescentando que os restos da demolição da Rua Carmela Dutra estão sendo utilizados para melhorar a trafegabilidade nas estradas Jacarandá (Meudon), Rodésia, Uganda e Angola (Albuquerque). O que sobrar será usado para calçar as cabeceiras de duas pontes na localidade de Varginha, no interior do município."

Fonte: Site da Prefeitura












Um comentário:

  1. Tristes imagens de nossa cidade "dos festivais...de buracos".Fora Jorge Mario!Mas Tricano também não precisa voltar, nossa cidade precisa com urgencia de política melhor, a população não pode mais ficar a mercê de tanta mediocridade.

    ResponderExcluir