quarta-feira, 16 de março de 2011

Protesto contra o prefeito Jorge Mario coloca mais de 2000 pessoas em frente a Câmara



MANIFESTAÇÃO POPULAR PEDE ABERTURA DE CPI E AFASTAMENTO DE JORGE MARIO



A noite da última terça-feira, 15/03, entrou para a história de Teresópolis como a data em que a cidade parou pedindo a abertura de uma CPI para investigar o prefeito Jorge Mario Sedlacek e o seu afastamento.

Revoltada já a algum tempo pela falta de remédios, médicos, buracos, obras inacabadas e falta de atenção e transparência com as vítimas da tragédia do dia 12/01 a população teresopolitana resolveu ir as ruas para cobrar uma atitude do prefeito e dos vereadores. Não aguentando mais a situação que a cidade se encontra o povo teresopolitano gritava palavras de ordem contra o atual prefeito e pedia o seu afastamento imediato.

Um público maior que 2000 pessoas cercou a Câmara de Vereadores e foi impedido de assistir a sessão onde os vereadores discutiriam a atual situação de Teresópolis. 


FORÇA NACIONAL USA BOMBAS DE EFEITO MORAL 

Foto de Isai JP


A Força Nacional enviada pelo Ministério da Justiça para ajudar no pós-tragédia que a cidade vive acabou se envolvendo em uma grande polêmica. Os manifestantes queriam entrar na Câmara Municipal para assistirem a sessão, mas os vereadores (liderados por seu presidente Arlei) decidiram impedir a entrada da população. Essa atitude causou mais revolta nos presentes e a Força Nacional decidiu agir com Bombas de efeito moral e utilização de força. 


TUMULTO E VIDRO QUEBRADO DA CÂMARA PODEM TER PARTIDO DE ALIADOS DE JORGE MARIO E ARLEI



Luciano Zimbrão - Badarts


Determinado momento do protesto foi marcado por um tumulto e consequentemente a sessão da Câmara foi cancelada com o vereador Arlei alegando falta de segurança para prosseguimento das ações do legislativo.

Uma fonte que estava dentro da Câmara Municipal garantiu que o tumulto foi uma ação estratégica combinada com antecedência entre o vereador Arlei e o prefeito Jorge Mario que visava a quebra do vidro da Câmara, posteriormente a alegação de falta de segurança e consequentemente o cancelamento da sessão onde deveriam discutir a situação que se encontra a cidade sob o atual governo.

Com todos esses planos mirabolantes os vereadores pretendem discutir a situação do prefeito em um dia que não tenha protesto e que não estejam sob pressão. Portanto a população teresopolitana promete ficar de olho e continuar com os protestos até receber uma resposta satisfatória.












Nenhum comentário:

Postar um comentário